• EXPEDIENTE DA REUNIÃO ORDINÁRIA DIA 01.04.2018

Assunto: Administração  |   Publicado em: 02/04/2019 às 11:27   |   Imprimir

EXPEDIENTE REUNIÃO ORDINÁRIA Nº 05/2019

Segunda-feira, dia 01 de abril de 2019, ocorreu a 5ª reunião ordinária do ano de 2019, do Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Eliomar kretschmer e com a presença dos Vereadores:  Adiovano Schmechel, Alberto da Veiga, Alisson Steinbrenner, Berenice Kohl Piva, Cleomar Trachinski, Jandir Della Flora, Paulo Zilli e Vanderlei Vieira.

Texto Bíblico – Adiovano Schmechel

Ata nº 06/2019 - Aprovada por unanimidade de votos.

CORRESPONDÊNCIAS

Convite da APAE de Porto Xavier, para o Jantar Bingo dia 05 de abril de 2019, no Salão Paroquial Católico.

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

PROJETO DE LEI Nº 2.717. - AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO SUPLEMENTAR COM INCLUSÃO DE RUBRICA, NO VALOR DE R$ 2.000,00.

- Em votação o Projeto foi aprovado por unanimidade de votos.

PROJETO DE LEI Nº 2.718. - AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO SUPLEMENTAR COM INCLUSÃO DE RUBRICA, NO VALOR DE R$ 500,00.

- Em votação o Projeto foi aprovado por unanimidade de votos.

PROJETO DE LEI Nº 2.719. -AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO SUPLEMENTAR COM INCLUSÃO DE RUBRICA, NO VALOR DE R$ 30.000,00

- Em votação o Projeto foi aprovado por unanimidade de votos.

PROJETO DE LEI Nº 2.720. - AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO SUPLEMENTAR COM INCLUSÃO DE RUBRICA, NO VALOR DE R$ 10.000,00.

MATERIA DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

PROPOSIÇÃO Nº 33/2019 DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do  Movimento Democrático Brasileiro – MDB, que Propõe ao Sr. Prefeito Municipal para que o mesmo verifique a possibilidade de determinar a Secretaria competente, para que seja feito o  patrolamento,  encascalhameneto e compactação na  Travessa Central entroncamento com a Rua Agenor Jacinto da Silva,  próximo a Piscina Bosque Clube,  que tem  apenas 120 metros de rua.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 34/2019 (PEDIDO DE INFORMAÇÃO) DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, vem por meio deste após tramitação Regimental e aprovação em Plenário, que esta Casa envie ao Sr. Prefeito Municipal cópia do seguinte Pedido de Informação conforme Art. 192 do R.I. desta Casa Legislativa:

- Como está sendo controlado o trabalho dos servidores na fábrica de tubos.

- Relatório por escrito das batidas de cartão, horário de entrada e saída, se tem almoço no local, empenho de alguma despesa.

- Se trabalham fora do horário e se recebem hora extra.

- E qual o setor responsável pelos Servidores da fábrica de tubos.

- Como é destinado os tubos ao contribuinte que necessita dos mesmos.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 35/2019, DO VEREADOR CLEOMAR TRACHYNSKI, da Bancada do Progressistas, que Propõe ao Sr. Prefeito Municipal que o mesmo determine que seja feito a colocação de tubos em toda a quadra na esquina da Rua Felipe Camarão com a rua Dr. Flores   em frente à residência do Sr. Celso Silva popular macaco.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 36/2019, DO VEREADOR ADIOVANO SCHMECHEL, da Bancada do  Movimento Democrático Brasileiro – MDB, que Propõe ao Sr. Prefeito Municipal para que o mesmo verifique a possibilidade de determinar  o órgão competente para que seja feito as faixa de segurança e repintada as que já tem  em toda a quadra do Instituto Educacional  São Francisco Xavier  e  também um tapa buraco na rua  Benjamin Constant na mesma quadra do                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                colégio.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 37/2019, DO VEREADOR CLEOMAR TRACHYNSKI, da Bancada do Progressistas, que Propõe ao Sr. Prefeito Municipal que o mesmo determine que seja feito o encascalhamento e compactação e colocação de tubos nas entradas das propriedades da quadra da   rua Júlio de Castilho com a esquina da Rua Argentina.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 38/2019, DO VEREADOR ADIOVANO SCHMECHEL, da Bancada do  Movimento Democrático Brasileiro – MDB, que Propõe ao Plenário para que seja enviado uma correspondência ao DAER, solicitando que seja feito a roçada nas margens da RSC -472 e podas de arvores, também que seja verificada  a cabeceira da ponte do rio Comandai de quem vai de Porto Xavier a Porto Lucena, pois a mesma está em desnível.

PEQUENO EXPEDIENTE

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores Alberto da Veiga e Jandir Della Flora.

GRANDE EXPEDIENTE

Neste espaço não houve Vereadores Escritos.

Esgotada a Matéria o Senhor Presidente Encerrou a Sessão e comunicou a todos que a próxima Reunião Ordinária será no dia 22 de abril de 2019 às 19horas.

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Informa que qual quer DUVIDA, SUGESTÃO, CRITICA, DENUNCIA OU SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO e só acessar a Página www.camaraportoxavier.rs.gov.br através do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), ou Ouvidoria, ou pelo Telefone 5533541110 ou E-mail legislativopx@bol.com.br