• EXPEDIENTE DA REUNIÃO ORDINARIA DO DIA 06.05.2019

Assunto: Administração  |   Publicado em: 07/05/2019 às 09:24   |   Imprimir

EXPEDIENTE REUNIÃO ORDINÁRIA Nº 07/2019

Segunda-feira, dia 06 de maio de 2019, ocorreu a 7ª reunião ordinária do ano de 2019, do Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Eliomar kretschmer e com a presença dos Vereadores:  Adiovano Schmechel, Alberto da Veiga, Alisson Steinbrenner, Berenice Kohl Piva, Cleomar Edio Eckerleben, Jandir Della Flora, Paulo Zilli e Vanderlei Vieira.

Texto Bíblico – Alisson Steinbrenner

Ata nº 08/2019 - Aprovada por unanimidade de votos.

MATERIA DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

PROPOSIÇÃO Nº 48/2019, DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada Progressista, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para que faça o patrolamento, encascalhamento e compactação na estrada da Linha Secção D Alta e Linha Secção Dourados.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº  49/2019, DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada Progressista, , após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, para que  solicite o mais rápido possível a  Corsan para que faça uma revisão e troca nos canos  de água e esgotos nas ruas que será feito o asfalto.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 50/2019, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, vem por meio deste após tramitação Regimental e aprovação em Plenário, solicitar que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal para que o mesmo tome providencias com a máxima urgência e determine a  secretaria  competente  limpeza no terreno que pertence ao Poder Executivo na Linha Divisa  em frente a estrada e em frente as residências  dos moradores Maria Engres, Dariu Worpaguel, Jeremias Krenzke e Claudiomiro Fracalossi.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 51/2019, DO VEREDOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente, para que seja feito o reparo e  troca das lâmpadas queimadas na rede de  a iluminação pública na rua Júlio de Castilho em frente à Sede dos Municipais  e em frente à residência do senhor Francis Oliveira Silva.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 52/2019, DO VEREADOR VANDERLEI VIEIRA, da Bancada do Progressista (P). Propõe após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa Promova, com a maior brevidade possível, uma Reunião com todos os Segmentos de nosso município, principalmente Poder Executivo, Associação Comercial, Bancos, Casas Lotéricas, Brigada Militar, Polícia Civil e GABIMIL, para que seja discutido Segurança Pública em nosso Município. - Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 53/2019, DO VEREADOR VANDERLEI VIEIRA, da Bancada do Progressistas. Propõe, após tramitação Regimental, que esta Casa envie cópia desta Indicação ao Prefeito Municipal para que o mesmo tome providências urgentes e determine a Secretaria competente para que seja realizado o encascalhamentro, patrolamento e a compactação das estradas da Linha Secção “D” Baixa, ao lado direito da BR_392 no sentido Porto Xavier/Roque Gonzales, que dão acesso a esquina Gramado e as residências dos senhores Getúlio Tavares, Elmidio Machado Barcelos, Alfredo Rodrigues e demais moradores e propriedades na Secção “D” Baixa, pois o seu Alfredo Rodrigues já pagou por duas vezes uma empresa particular para arrumar a estrada que dá acesso a sua residência descendo pelo cerro velho da Linha Nova ou costeando a Fazenda Três Arroios.

Neste espaço não houve Vereadores Escritos

GRANDE EXPEDIENTE

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores: Paulo Zilli  e  Vanderlei Vieira. Os pronunciamentos estão em sua integra na página oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Xavier. www.camaraportoxavier.rs.gov.br

Esgotada a Matéria o Senhor Presidente Encerrou a Sessão e comunicou a todos que a próxima Reunião Ordinária será no dia 20 de maio de 2019 às 19horas.

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Informa que qual quer DUVIDA, SUGESTÃO, CRITICA, DENUNCIA OU SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO e só acessar a Página www.camaraportoxavier.rs.gov.br através do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), ou Ouvidoria, ou pelo Telefone 5533541110 ou E-mail legislativopx@bol.com.br